Moçambique

Classifique este item
(2 votos)
Fundadora na Beira em 1965 Fundadora na Beira em 1965

“Alegrai-vos sempre no Senhor”

Foi no dia 6 de Dezembro de 1956 que o Porto da Beira viu desembarcar as primeiras Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus , depois de terem feito uma viagem que naquele tempo demorou um mês, ou seja, trinta dias sobre o mar ,que provavelmente não só lhes proporcionou a contemplação das maravilhas do oceano como também lhes serviu para fazerem o apostolado como mandato do nosso próprio carisma :IDE E ENSINAI PARA QUE TENHAM VIDA .

Essa vinda para Moçambique, (Beira) foi para responder ao apelo dirigido à Congregação pelo então, Bispo da Beira D: Sebastião Soares de Resende. Pode-se imaginar a alegria dessas aventureiras e pioneiras da Missão Evangelizadora da Congregação ao serviço da Igreja de Moçambique. Eram elas: Madre Maria do Sagrado Coração, Madre Maria de Gonzaga, Irmã Maria de Jesus Sacramentado, (conhecida por Irmã Conceição Silva) e Irmã Goreti. As três primeiras já faleceram mas a semente da pastoral lançada por onde passaram deu o seu fruto e é com muita alegria, estima e devoção que muita gente ainda hoje delas se recordam e nos falam do que aprenderam com as nossas irmãs sobretudo no que se refere à Moral, Catequese, Formação Feminina e muito mais. Isso enche-nos de muita alegria e entusiasmo para não parar.

“Não fostes vós que Me escolhestes, diz o Senhor, fui eu que vos escolhi e vos destinei para que dês fruto e vosso fruto permaneça”

“Onde há Consagrados há Alegria"

Ler 1268 vezes

Próximos acontecimentos

Não foram encontrados eventos