Nossos Fundadores

Classifique este item
(1 Vote)
Fundadores Fundadores

FUNDADOR

 dr moisesO Provincial dos Padres Espiritanos, Padre Moysés Alves de Pinho, natural de Fiães, diocese do Porto, foi a pessoa escolhida pelo Bispo do Porto, D. António Barbosa Leão, para organizar e formar as primeiras candidatas à vida religiosa, nessa obra ainda em embrião.fundadora em jovem 2

O Padre Moysés começou com entusiasmo e regularidade a organizar a comunidade, mas, dadas as suas ocupações e responsabilidades de Provincial, sentiu um certo embaraço com esta situação, não sabendo onde ir encontrar quem viesse dar a devida formação para a vida religiosa das aspirantes, o que lhe parecia urgente.

FUNDADORA 

Vivia, por essa altura, em Lisboa, uma senhora, de nome, Maria das Dores Paes de Sande e Castro, contemplativa com alma missionária, que, enquanto não realizava o seu sonho de se fazer carmelita, pois os cuidados a dar ao pai idoso a isso a impediam, se dedicava à Juventude Católica. Teve conhecimento dessa obra nascente no Porto, consagrada à reparação e apostolado, essa ideia encantou-a. Numa das suas idas ao Porto, encontrou-se com o P. Moysés e falaram sobre a Fundação em causa e a possibilidade de fazer parte dela. O que veio a acontecer a 28 de Fevereiro de 1929.

 

Ler 41854 vezes

Próximos acontecimentos

Não foram encontrados eventos