São Cosmado

Classifique este item
(6 votos)

Comunidade de São José

Diocese de Lamego

Estamos em S. Cosmado desde o dia 2 de Abril de 1938, onde fomos desde a primeira hora muito bem acolhidas por um grande grupo que esperava a chegada das Irmãs. A fundação da comunidade foi a 4 de Maio, dia em que se celebrou a primeira Eucaristia, como consta na carta da fundação: “Finalmente, na quarta-feira, festa do Patrocínio de S. José, foi o Snr. Abade dizer a primeira missa e abrir a Nosso senhor a porta dum novo sacrário” (MF).

A nossa primeira atividade nesta comunidade paroquial foi um Patronato, onde funcionavam as aulas de jardim-de-infância, as aulas das mais velhas, catecismo, bordados, costura e aulas de ginástica.

O Patronato de São José, foi inaugurado a 27 de Setembro, dia de S. Cosme e S. Damião, padroeiro de S. Cosmado, (as aulas iniciaram a 3 de Outubro), Presidiu À Eucaristia de abertura do Patronato o Sr. Bispo de Lamego.

Mais tarde, fechamos o patronato continuando com as salas de costura e bordados, e a pastoral da paróquia: catequese, grupo coral, ministra da comunhão e visitas aos doentes.

 

Atualmente, dedicamo-nos à pastoral paroquial e acolhemos quem nos procura para sermos sinal de Deus amor e misericordioso, junto do Seu povo.

Ler 1560 vezes

Próximos acontecimentos

Não foram encontrados eventos