×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/642

Travassô

Classifique este item
(5 votos)

Índice

Comunidade de Nossa Senhora das Dores

Diocese de Aveiro

Facebook do Patronato

Travassô, começou por ser uma terra de férias e descanso, para algumas Irmãs, as quais ficavam em casa do Sr. Gomes, pai de uma Missionária Reparadora, Irmã Conceição Gomes. O tempo em que aqui ficavam, era passado no meio do povo, conversando, evangelizando e servindo, no que lhes era possível. Depressa as Irmãs cativaram as pessoas que começaram a desejar que a Congregação tivesse uma presença certa e permanente.

O Sr. João Batista de Oliveira, depois de regressar do Brasil, e tendo-se confrontado com algumas realidades de carência, tomou a iniciativa, com o apoio financeiro do Sr. Gomes, de Fundar o Patronato de Nossa Senhora das Dores.

Desde a primeira hora, foi desejo dos fundadores entregarem a obra à Congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado coração de Jesus, e a 25 de Maio, surge assim a primeira comunidade, sob a protecção e amparo de Nossa Senhora das Dores, dado que já existia na Casa uma Capela com imagem com esta invocação. Por opção da Fundadora a comunidade foi criada com o nome de Mater Dolorosa. Esta comunidade iniciou-se como uma filial da Casa-Mãe, pela indisponibilidade de Irmãs, para formar uma comunidade independente.


Ant Seg »

Ler 3478 vezes

Galeria de Imagens

{gallery}642{/gallery}

Próximos acontecimentos

Não foram encontrados eventos