Travassô

Classifique este item
(5 votos)

Índice

Comunidade de Nossa Senhora das Dores

Diocese de Aveiro

Facebook do Patronato

Travassô, começou por ser uma terra de férias e descanso, para algumas Irmãs, as quais ficavam em casa do Sr. Gomes, pai de uma Missionária Reparadora, Irmã Conceição Gomes. O tempo em que aqui ficavam, era passado no meio do povo, conversando, evangelizando e servindo, no que lhes era possível. Depressa as Irmãs cativaram as pessoas que começaram a desejar que a Congregação tivesse uma presença certa e permanente.

O Sr. João Batista de Oliveira, depois de regressar do Brasil, e tendo-se confrontado com algumas realidades de carência, tomou a iniciativa, com o apoio financeiro do Sr. Gomes, de Fundar o Patronato de Nossa Senhora das Dores.

Desde a primeira hora, foi desejo dos fundadores entregarem a obra à Congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado coração de Jesus, e a 25 de Maio, surge assim a primeira comunidade, sob a protecção e amparo de Nossa Senhora das Dores, dado que já existia na Casa uma Capela com imagem com esta invocação. Por opção da Fundadora a comunidade foi criada com o nome de Mater Dolorosa. Esta comunidade iniciou-se como uma filial da Casa-Mãe, pela indisponibilidade de Irmãs, para formar uma comunidade independente.


Ant Seg »

Ler 2902 vezes

Próximos acontecimentos

Não foram encontrados eventos