Imprimir esta página

Coruche

Classifique este item
(4 votos)

Comunidade da Imaculada Conceição de Maria

Arquidiocese do Évora

A Comunidade das Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, está na Vila de Coruche, ao serviço da Pastoral, em união com a Igreja Diocesana de Évora à qual pertence.

A Comunidade tem como sua Padroeira a Imaculada Conceição. A  fundação foi a 21 de Janeiro de 1946. No decorrer destes longos anos, por aqui passaram muitas Irmãs que deixaram bem marcado o seu testemunho de vida e ação apostólica.

As Irmãs procuram esforçar-se por viver o seu Carisma na fidelidade a Deus e à sua Igreja, no desejo de viver o seu ideal «Para Mim Viver é Cristo». (Fil. 1, 21), respondendo ao apelo de Jesus. «Ide e ensinai, para que tenham vida». (Jo. 10,10).


Atualmente a Comunidade é constituída por três Irmãs que se dedicam às seguintes atividades: Ação Pastoral da Paróquia; na Pastoral Catequética; Formação de Catequistas; Catequese de Infância, Adolescência e Adultos.

EMRC – Educação Moral Religiosa Católica, do 1º ciclo do ensino básico, em seis Escolas nas Comunidades Paroquiais que nos estão confiadas e, exercemos também, quando necessário, o Ministério Extraordinário da Eucaristia aos doentes.

Visitamos os Lares de idosos e alguns doentes em suas casas, levando-lhes uma palavra amiga de conforto que os ajude no seu encontro com o Senhor da Vida, tendo em vista os Sacramentos da Reconciliação e Unção dos enfermos. Uma das Irmãs está ao serviço do Cartório Paroquial, para além deste serviço colabora nas catividades pastorais, nomeadamente na Catequese.  

Ler 5504 vezes